domingo, 5 de junho de 2016

Você deixaria um robô tomar conta dos seus filhos?



A Asus, gigante taiwanesa da tecnologia, revelou na última segunda-feira alguns detalhes sobre Zenbo - um robô que canta, dança, e quer ser parte integral da sua casa conectada.
Zenbo quer ajudar os avós a se lembrarem de tomar seus medicamentos, e irá ligar para o serviço de emergência se eles escorregarem ou caírem. Além disso, ele também é capaz de facilitar a vida na cozinha.
O robô pode oferecer acesso a receitas, vídeos com tutoriais e, é claro, capturar as imagens dos pratos terminados para a posteridade e as mídias sociais. E quando a refeição acabar, Zenbo pode fazer uma performance para entreter as crianças enquanto os pais lavam a louça, e até ler histórias para os pequenos, antes de dormir.
Invenção do presidente da Asus, Jonney Shih, Zenbo está sendo anunciado como um computador robótico para a família, que pode oferecer algo a todos os membros da casa. Ao dar ao computador com acesso à Internet um rosto humanoide, a Asus acredita que pode tornar a tecnologia menos intimidante para os consumidores mais velhos.
Em vez de usar um teclado e abrir um navegador para procurar informações ou entretenimento, eles podem apenas ligar Zenbo e fazer perguntas ou dar ordens. O robô pode controlar remotamente diversos aparelhos domésticos, da televisão às luzes, usar sua tela para mostrar quem está na porta da frente, e pode cuidar das compras automaticamente ao fazer todos os pedidos online.
No entanto, é a ideia de que Zenbo possa educar e entreter crianças com histórias interativas, lições em vídeo e diminuindo automaticamente a intensidade das luzes do quarto quando chegar a hora de dormir que pode não agradar a todos. Não importa o quão vasta seja a sua biblioteca de histórias e o quão instrutivos sejam seus jogos educacionais, deixar crianças pequenas com um robô pode acabar levando-as a ter pesadelos.
Ainda assim, a demanda por este robô mordomo está crescendo, e seu um custo inicial de U$ 599 (R$ 2.100) é menor do que o de um iPad Pro.
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário