terça-feira, 14 de junho de 2016

Ecovila tem todas as casas construídas com garrafas PET




Árvores, animais nativos, rio, mar e muita garrafa PET. Até poderíamos imaginar um cenário de poluição, mas na verdade, elas são a matéria-prima usada para construir as casas da Plastic Bottle Village,ecovila localizada na Ilha de Colon, paraíso natural do Panamá.
Por lá, todas as edificações são construídas a partir da reutilização de garrafas plásticas que iriam para o lixo. E apesar da impressão de fragilidade, são construções bem resistentes. De acordo com o site da Plastic Bottle Village, as casas feitas com PETs são bem resistentes, suportando até terremotos, e oferecem ótimo conforto térmico.
O local, que ainda está em fase de construção, possui 120 lotes disponíveis para casas, que, além de serem feitas com garrafas de plástico, possuem sistema de fossa séptica, cisterna conectada à calha para captação de água da chuva e painéis solares. Aliás, esta é outra vantagem desse tipo de moradia: ela recebe mais claridade externa e, portanto, os gastos com eletricidade são bem menores.
A Plastic Bottle Village ainda terá minimercado, pavilhão para atividades culturais e esportivas, como yoga, e parque com trilhas. Tudo para incentivar que as pessoas de fato vivam em comunidade e não apenas morem dentro de casas ecológicas. 
Foto: Reprodução
Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário