terça-feira, 24 de maio de 2016

Você usaria? Pulseira dá choque para avisar que você está gastando muito




Se está difícil controlar o impulso de comprar, uma pulseira pode te dar uma ajudinha. A invenção, da empresa de tecnologia britânica Intelligent Environments, vai te dar um choque para avisar que você está gastando muito.
O “banco da internet das coisas", como é chamado na Inglaterra, detecta automaticamente gastos excessivos e, em seguida, dá um choque elétrico no usuário por meio da pulseira. Se trata de um canal conectado à uma conta bancária ou a um cartão de crédito, que transmite as informações para a pulseira.
O usuário define um limite mínimo de saldo bancário e, quando a conta estiver perto desse valor, recebe uma mensagem no celular. Se mesmo assim não respeitar o limite, ele recebe um choque de 225 volts no pulso para que não tente comprar algo. A ideia é que, com o tempo, os choques condicione  o cérebro para controlar melhor os gastos.
E quando a pulseira chegará ao Brasil? Ainda não há previsão. Até mesmo entre os bancos e operadoras de cartões da Inglaterra o dispositivo é uma novidade e está sendo avaliado com certo cuidado. 
Foto: Reprodução


Nenhum comentário:

Postar um comentário