domingo, 29 de maio de 2016

Alunos vendem latinhas e usam o dinheiro para comprar cadeiras de rodas para asilos




Alunos do Distrito Federal arregaçaram as mangas, juntaram 48 mil latinhas em 3 meses e compraram 4 cadeiras de rodas para idosos que vivem em asilos.Jonathan Santos, 23 anos, aluno do Centro Brasileiro de Cursos (Cebrac), mobilizou vizinhos, familiares, amigos de Ceilândia, a 40 km de Brasília.
Eles conseguiram juntar 8 mil latinhas, que foram vendidas. Com o dinheiro foi possível comprar uma cadeira de rodas, que foi entregue esta semana como doação a um asilo onde vivem 34 idosas, em Taguatinga, a 30 km de Brasília, segundo o Correio Braziliense.
Houve entrega também na Associação São Vicente de Paulo – Lar de Velhinhos, que vive de doações.
O projeto
A boa ação de Jonathan surgiu como parte da primeira etapa de um projeto solidário chamado Projeto EcoCebrac.
O gestor diretor da Cebrac, Douglas Travassos, 23 anos, e a coordenadora pedagógica do local, Cristiane Urcino, 24, adaptaram a ideia vinda da sede do centro, em Londrina.
Os responsáveis contam que mais de 800 alunos do DF participaram do projeto, que vem sendo desenvolvido desde janeiro do ano passado.
“Todo mundo ajudou. Foram famílias, alunos, funcionários e professores. Todos receberam a ideia de forma muito positiva”, comenta Cristiane.
Mais bonito que tudo isso é o sorriso, a alegria dos idosos que recebem as doações.
“Solidariedade é ver o sorriso no rosto delas”, emocionou-se Caio Breno Viana, 17, colega de Jonathan que também envolveu no projeto.
Fonte: Yahoo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário