terça-feira, 24 de maio de 2016

6 dicas para ter um sinal melhor no seu iPhone



Quem nunca teve dificuldade para encontrar sinal para seu iPhone? Mas não se desespere, pois ensinaremos alguns truques para que você não pense em cancelar seu contrato.
Vale muito a pena tentar estas opções antes de instalar aplicativos que prometem melhorar seu sinal, mas são caros e raramente são confiáveis.
Experimente trocar para 2G
Se você estiver com problemas de sinal no seu telefone e seu principal objetivo for receber chamadas e mensagens de texto, pode ser uma boa mudar para o sinal 2G.
Para fazer isso, vá nas configurações do seu iPhone, selecione a opção “Mobile”, depois “voz e dados” e selecione 2G.
Isso forçará seu aparelho a usar a rede 2G, que é muito mais lenta para dados, porém mais confiável na hora de mandar SMS e fazer chamadas.
Use o modo avião
Às vezes, o problema é que o aparelho está tentando captar um sinal de uma antena “fraca”.
Se você ativar o modo avião (o que é mais rápido do que desligar), seu iPhone terá que se reconectar e, com sorte, encontrará um sinal mais forte.
Procure o melhor sinal possível
Uma forma bem científica de se fazer isso é experimentar o modo de teste de campo da Apple, que oferece informações detalhadas sobre o tipo de sinal que você está recebendo e sobre a possibilidade de acessar um sinal mais forte.
No seu iPhone, digite ‘*3001#12345#*’, e aperte o botão ‘iniciar chamada’.
Isso colocará seu aparelho no modo de teste de campo. Mantenha pressionados os botões de Ligar e Bloquear até sua tela mudar.
Depois disso, pressione o botão home por seis segundos.  Isso faz você voltar para a tela inicial, mas agora sua barra de sinal trará uma numeração.
Os números serão mostrados em negativo. Quanto maior o número, melhor será o seu sinal.
Assim, por exemplo, uma classificação entre -40 e -77 é um sinal contínuo, enquanto sinais acima de -100 serão fracos e inconstantes.
Caso queira desativar esta opção novamente e voltar a enxergar apenas as barrinhas de sinal, tudo que você precisa fazer é digitar *3001#12345#* e apertar o botão de chamada novamente.
Use um aplicativo
Alguns aplicativos, como o Opensignal, oferecem uma maneira de descobrir o motivo pelo qual seu sinal está ruim e até fornecem algumas opções de como resolver isso.
Este app, em particular, mostra a qualidade do sinal que você está usando no momento, bem como a intensidade dele para voz e dados.
O botão “atualizar” faz com que seu celular procure outros sinais disponíveis.
Tente ir para um lugar mais alto e abra a janela
A ideia aqui é conseguir desimpedir tanto quanto possível o caminho entre a antena que fornece seu sinal e o seu aparelho.
Esta dica funciona muito bem em determinados locais do país e pode melhorar consideravelmente o seu sinal de celular.
Algumas barreiras físicas são muito eficientes em interferir em sinais de celular.
Apele para a bruxaria
Nós não estamos muito certos de que esta dica funciona, mas muitas pessoas juram que a recepção do iPhone melhora quando você coloca o aparelho em um copo.
Sinceramente, se isso funciona, não temos ideia do motivo.
Algumas pessoas também alegam que tirar o aparelho da capinha e colocar um fone de ouvido Bluetooth nele permite que a antena capte melhor o sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário