domingo, 7 de fevereiro de 2016

Como administrar um pequeno negócio

Administrando um pequeno negócio
Para começar qualquer negócio, sabemos que é preciso ter dinheiro. Mas como saber o quanto é preciso para iniciar sem grandes problemas?
Todo início é difícil, então temos que saber primeiro quais as despesas fixas mensais, isso inclui contador, luz, água, telefone, salários, encargos de salários (FGTS, INSS), aluguel, a sua retirada mensal, despesas com transporte, enfim, todos os gastos que você terá para manter o negócio, independente de realizar vendas ou não, será um gasto fixo.
Calculado este valor, tenha em mente que o seu negócio levará aproximadamente em média uns 6 meses até começar a dar lucro, dependendo do seu ramo de atividade. Então multiplique a sua despesa fixa por 6 ou mais.
Depois de calculado as despesas fixas, calcule o valor aproximado das despesas variáveis, isto é, o custo das mercadorias ou produtos que você vai comercializar, frete, imposto sobre vendas, enfim todos os valores que vai variar de acordo com as vendas. Se vender muito, as despesas variáveis aumentam, se vender pouco, as despesas variáveis diminuem.
Agora é só determinar quanto de lucro você quer ganhar, colocar o preço nos produtos e calcular quanto você precisa vender mensalmente para pagar todas as despesas e ainda ter o seu lucro.
Quando começar a realizar vendas, não se esqueça de pagar todos os impostos, pois senão a Receita Federal cobrará juros e multas, que com o tempo acaba saindo maior do que o valor devido.
Depois de calculado todos os valores das despesas fixas e variáveis, você terá a noção de quanto dinheiro você precisará para administrar o seu negócio sem grandes surpresas desagradáveis.
Muitos negócios acabam antes de seis meses porque os futuros empresários não fazem este cálculo e com o tempo acabam se endividando.
É fácil começar um negócio?
Sim é fácil!
O difícil é manter o negócio funcionando e tendo lucros mensalmente.

Vou indicar alguns e-books interessantes que podem auxiliar no seu negócio:

Administração para salão de beleza


Manual para importar produtos

Planilha de Controle Financeiro


Tenha em mente que todo pequeno empresário tem que fazer de tudo um pouco, até conseguir contratar todos os funcionários que precisa.
Agora que você já tem uma pequena noção de como começar um negócio próspero, a minha dica é sempre pesquisar e aprender todos os dias, para não ficar atrás da concorrência.

Boa sorte e bons negócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário