sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Não deixe para amanhã o que pode e deve ser feito hoje!

Não deixe para amanhã o que pode e deve ser feito hoje!


Parece muito óbvio a afirmação acima, mas a verdade é que sempre temos a tendência de falar "ah, amanhã resolvo isso ou aquilo" , "amanhã vou visitar fulano (a) que está doente" , "daqui a dois meses começo a reforma da minha casa", "no mês que vem começo o projeto da empresa" etc.
Existem duas possibilidades:
1) Acontecer o que acontece na imagem acima (o tempo passou e a moça envelheceu e pior, faleceu!) O rapaz sempre adiava para "amanhã" e o tempo passou sem ter feito o que mais queria fazer!
2) O amanhã pode nunca chegar, podemos morrer antes de fazermos o que pretendemos fazer!
Assim também é no mundo dos negócios. Deixar para fazer amanhã não dá certo. O concorrente pode pegar a sua idéia antes que você coloque em prática, a economia pode mudar, o câmbio pode subir,  os custos de funcionamento podem aumentar, o cliente em potencial pode fechar negócio com a concorrência e não fará negócios com sua empresa, enfim uma série de coisas podem acontecer.
Portanto comece hoje a colocar em prática o que pretende fazer, pois amanhã poderá ser tarde demais!
Quanto mais cedo melhor, claro que tudo feito com planejamento e método para atingir o objetivo final!
Então vamos arregaçar as mangas, trabalhar e praticar, sem medo de errar, pois erros fazem parte do nosso crescimento pessoal e profissional!
 Para chegar ao topo, tropeçamos por muitas pedras pelo caminho afora, mas sempre nos levantamos e seguimos adiante! No final tudo valerá a pena!
Boa sorte!


Nenhum comentário:

Postar um comentário