domingo, 29 de julho de 2012

Clientela - Público alvo

Antes de montar um negócio, sugiro que analise bem o seu público alvo, pois disso dependerá o tipo de loja que você vai montar, a localização, o tamanho do imóvel necessário, número de funcionários a serem contratados, cáculo dos custos, etc. Por exemplo, se você vai montar uma lanchonete, é bom que seja um ponto onde passam muitas pessoas e que tenha bastante comércio pois haverá muito mais clientes do que se você montar dentro de uma galeria com menos movimentação. Se o local tiver muito movimento, não poderá ser um ponto comercial muito pequeno, pois você estará perdendo muitos clientes potenciais por falta de espaço. Se a clientela que você pretende atingir é jovem, a decoração terá de ser mais descontraída. Enfim, tudo será feito em função da sua clientela, por isso é bom ter em mente qual tipo de negócio pretende montar, para não perder tempo (e dinheiro) com ponto inadequado, excesso de funcionários, decoração errada... Então, faça um bom planejamento e tenha ótimos negócios!!