quarta-feira, 14 de março de 2012

Profissionalismo

Com o mundo cada vez mais globalizado, o seu cliente, fornecedor ou concorrente não é mais aquele que circula perto de seu comércio, loja ou escritório. Ele pode estar em qualquer lugar e portanto, acostumado a ser bem atendido.
Tente profissionalizar o seu negócio ao máximo. Atenda com atenção e respeito. Nunca tente enganar um cliente ou fornecedor, você pode conseguir enganar uma ou duas vezes, mas quando o seu cliente descobrir que foi enganado, ele não só deixará de negociar com você, como divulgará a imagem negativa da sua empresa. Por isso, evite o "embromation", não subestime a inteligência alheia.
Procure cumprir prazos, seja de entrega, pagamentos ou horário de atendimento, demonstrando que você respeita o seu parceiro comercial.
Cuide da imagem de sua empresa, seja no atendimento, uniformes, organização  ou  fluxo de serviços.
Tente manter uma comunicação constante com seu parceiro, (telefone, e-mail, panfletos, etc.). Procure responder todas as dúvidas dos clientes ou fornecedores, assim eles sentirão que você se importa com o bem estar deles, criando um relacionamento forte e duradouro. Ás vezes o seu produto pode ser mais caro do que a concorrencia, mas o cliente acaba comprando na sua empresa justamente por causa do vínculo afetivo com seus funcionários e sua empresa (simpatia, respeito, organização) .
Criando uma imagem positiva e profissional, os clientes e fornecedores se sentirão mais seguros e terão sempre a certeza de que podem contar com a sua empresa para satisfazer  suas necessidades comerciais.

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